
A disputa política entre os candidatos Célio Alves e Renato Meireles, ambos do PSB, em Guarabira, mostrou um pequeno favoritismo para o ex-secretário do Orçamento Democrático Estadual. Mas a diferença entre os dois foi de apenas de 237 votos válidos no município.
O Fonte Play calculou apenas a votação das urnas eletrônicas do município de Guarabira.
Célio Alves conquistou cerca de 2.971 votos, uma representação de 9,68% do eleitorado no município. Renato Meireles obteve 2.734 votos, uma porcentagem de 8,91% dos eleitores em Guarabira. Os socialistas travaram algumas discussões (brigas) ao longo da campanha eleitoral, o que acabou gerando um mal-estar dentro do PSB paraibano.
Contudo, Célio e Renato acabaram ficando atrás de Camila Toscano (PSDB), a mais votada na cidade, com 10.308 votos. Na sequência apareceu o vereador Ramon Menezes do MDB, que obteve 3.420 votos, ficando na segunda colocação entre os candidatos em Guarabira.
NÍVEL ESTADUAL
Quando o assunto é a votação em nível estadual, disparadamente Camila Toscano leva a melhor. A parlamentar foi eleita com 32.586 votos, uma votação que garantiu a sua reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O segundo candidato de Guarabira mais votado no estado, foi o ex-secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, o socialista obteve cerca de 5.160 votos. Essa foi a segunda vez que Célio disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O vereador Ramon Menezes (MDB) fez uma campanha sem se envolver em polêmicas, bastante silenciosa. O parlamentar conquistou 4.573 votos a nível estadual, ficando na terceira colocação entre os nomes de Guarabira que disputaram uma vaga na ALPB.
Renato Meireles, vice-presidente da Câmara Municipal de Guarabira, disputou pela primeira vez o cargo de deputado estadual. A campanha do parlamentar ganhou força com o apoio da família Paulino em Guarabira. Mas acabou sendo o quarto candidato da cidade mais votado na Paraíba. Renato obteve 3.962 votos na Paraíba.
Da Redação