A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), saiu vitoriosa nas eleições deste domingo (02). Os candidatos apoiados pela gestora venceram no município, garantindo permanência na Assembleia, na Câmara, no Senado e no segundo turno da Paraíba.
Com essa vitória, Maria se consagrou ao lado dos seus aliados como a maior referência política de Alagoinha. A gestora encerra o primeiro turno com uma ampla vitória nas urnas. Os candidatos de Maria ficaram na primeira colocação no município logo após a apuração final em Alagoinha.
O candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputará o segundo turno, conquistou com o apoio de Maria em Alagoinha cerca de 3.114 votos, uma porcentagem de 40,94% do eleitorado. O concorrente do tucano, o governador João Azevêdo, obteve 2.636 votos, uma representação de 34,65% dos eleitores. Pedro venceu com uma diferença para João de 478 votos.
O trabalho de Maria também teve reflexo na votação para o cargo de deputado estadual. Camila Toscano (PSDB), candidata de Maria, obteve em Alagoinha 2.570 votos, uma porcentagem de 32,21% dos eleitores. O concorrente de Camila no município e apoiado pela oposição teve apenas 1.339 votos, uma representação de 16,78% do eleitorado. A diferença da candidata de Maria sobre o seu concorrente foi de 1.231 votos.
Maria também mostrou força e equilíbrio na disputado pelo cargo de deputado federal. Aguinaldo Ribeiro (PP), candidato de Maria, conquistou uma excelente votação em Alagoinha. O parlamentar teve 1.818 votos, isso representa 22,74% do eleitorado no município. O adversário de Aguinaldo, o deputado Gervasio Maia, teve em Alagoinha cerca de 939 votos, uma porcentagem de 11,75% dos eleitores. A diferença da votação conquistada pelo candidato de Maria sobre o seu concorrente foi de 879 votos válidos.
Da Redação