O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), fez um trabalho fundamental neste segundo turno, mostrando força e prestigio político com a população. Em comparação ao primeiro turno, o grupo político de Sobrinho aumentou em 41,36% a votação do governador João Azevêdo (PSB) no município.
No primeiro turno o governador foi majoritário em Alagoa Grande e obteve cerca de 6.897 votos. No segundo turno aumentou a votação, se manteve na liderança e conquistou 9.750 votos. Sobrinho se manteve com João desde o início, sempre acreditando no vitória e defendendo o projeto socialista no município.
A base de apoio do prefeito Sobrinho na Câmara Municipal é composta por nove vereadores. Os parlamentares seguiram as orientações do gestor, se encontraram com João e anunciaram apoio ao projeto do socialista. O governador também contou com o apoio de Beto do Sindicato, referência do Partido dos Trabalhadores de Alagoa Grande, além do ex-vice-prefeito Evaldo Vieira.
A militância, juntamente com o prefeito Sobrinho, percorreram as ruas da cidade durante a comemoração do resultado. Com esse cenário, Sobrinho se tornou a maior liderança política de Alagoa Grande.
O grupo de Sobrinho venceu a oposição, que é composta pela ex-candidata a prefeita Manuela Carneiro, pelo ex-prefeito Bôda, pelo deputado Júnior Carneiro, além do vice-prefeito Neto Carneiro. Sobrinho conseguiu ampliar a votação de João, a diferença para o candidato da oposição foi de 3.975 votos.
Da Redação