Essa é a primeira vez na história que uma seleção africana se classifica para a semifinal de uma Copa do Mundo. Destaque para o trabalho do técnico Walid Reagragui, que chegou ao comando do time no mês de agosto. A maioria das pessoas consideram a Seleção de Marrocos como a grande zebra do torneio, mas pelo contrário.
A Seleção de Marrocos viveu momentos turbulentos ao longo deste ano. Era improvável imaginar, caso a equipe ainda estivesse sob o comando de Vahid Halilhodžić, alcançar essa classificação inédita. O ex-treinador tinha um péssimo relacionamento com o grupo de jogadores.
Halilhodžić não pretendia convocar o lateral-direito Noussair Mazraoui e muito menos o atacante Hakim Ziyech. Eles são considerados os principais jogadores da Seleção. A Federação Marroquina não concordou, percebendo o mal-estar, decidiu demiti-lo por visões divergentes.
Ao vencer Portugal de Cristiano Ronaldo, a Seleção de Marrocos alcançou uma marca importante nesta Copa do Mundo. Esse foi o quinto jogo seguido do time que sofreu apenas um gol neste período, destaque para o sistema defensivo montado pelo técnico Walid Reagragui.
É possível afirmar que o continente africano está em festa com o destaque da Seleção de Marrocos. Os marroquinos jogam na quarta-feira (14), e enfrentam o vencedor entre França e Inglaterra.
Por Raelson Galdino – @fonteplay