É hora da CBF pensar num substituto que tenha a aprovação do torcedor. A eliminação nos pênaltis para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, provocou um senso de mudança no comando da Seleção. As especulações são enormes, mas os treinadores brasileiros estão longe de serem a primeira opção da torcida.
Um enquete no GE (Globo Esporte) aponta que os brasileiros aprovam a contratação de um técnico estrangeiro. O mais cobiçado pelos torcedores é o nome de Pep Guardiola, seguido pelo treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Na sequência aparece Jorge Jesus, ex-comandante do Flamengo.
Resta saber se a CBF seguirá o desejo do torcedor ou arriscará suas fichas numa opção brasileira. Dorival Júnior, campeão da Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo, é uma das opções para preparar a Seleção Brasileira.
A entidade máxima do nosso futebol precisa analisar e saber definir bem o perfil do próximo comandante da Seleção. 20 anos se passaram desde a conquista do penta em 2002, nesse período assistimos o Brasil deixar escapar a 6ª estrela em cinco oportunidades.
A próxima Copa do Mundo ocorrerá em 2026 e contará com 48 seleções. A competição organizada pela FIFA vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá. Sem perder a fé, o sonho do hexa continua.
Por Raelson Galdino – @fonteplay