Depois de muita pressão por parte dos vereadores na Câmara Municipal, o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) resolveu repassar os recursos das emendas impositivas destinadas pela Casa Osório de Aquino. Na sessão desta terça-feira (29), alguns parlamentares reclamaram sobre a demora do gestor para promover os repasses.
Os recursos foram destinados para a ONG OPAM, além da Associação Abringo São Vicente de Paulo, para a FCD e o Instituto Autismo Amor Infinito. Os vereadores Wilson Filho, Júnior Ferreira, Gerson do Gesso e Tiago do Mutirão estiveram na Prefeitura no momento do repasse.
As Emendes Impositivas foram criadas através de uma proposta do vereador Marcelo Bandeira (PDT). A medida entrou em vigor neste ano de 2022, cada vereador teve direito a R$ 52.261,60. Conforme o projeto, 50% desse valor foi destinado para a área da saúde.
Cada vereador pode destinar a outra metade de sua Emenda Impositiva para um setor onde definir como prioridade no território de Guarabira. Cabe ao prefeito atender a demanda do parlamentar e assinar a autorização do repasse.
Para o próximo ano, a proposta prevê um aumento no valor na Emenda Impositiva de cada vereador. Assista a reportagem preparada pelo Fonte Play e entenda como funciona o cálculo sobre os impostos municipais.
Ver essa foto no Instagram
Da Redação/FontePlay